Armas e estufa com pé de maconha são apreendidas em casa de suspeito de estuprar a sobrinha
20/01/2026
(Foto: Reprodução) Materiais apreendidos pela polícia
Polícia Civil
Três armas e uma estufa com um pé de maconha foram encontradas durante uma operação que tinha como alvo um homem suspeito de estuprar a sobrinha, de 16 anos, e de ameaçá-la. A ação, denominada Lex Acta foi realiza nesta terça-feira (20) em Itacarambi.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a investigação teve início em 15 de janeiro, após denúncia registrada sobre o abuso ocorrido em agosto de 2025.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
“A adolescente relatou que, após o falecimento da mãe, foi obrigada a morar com o tio e, que, depois do crime, o homem passou a ameaçar a sobrinha com armas que guardava em casa.”
Após a instauração do inquérito policial, a PCMG solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão contra o homem, de 40 anos.
Durante as buscas, foram apreendidas as armas sem registro, a estufa com o pé de maconha e apetrechos usados para o cultivo.
“Além do crime de estupro, o suspeito, que não foi localizado no curso da ação policial, passará a ser investigado pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas”, informou a PCMG.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.