Comissário de bordo sai de Dubai para buscar notebook no ES e é preso por colocar fogo na casa dos pais do ex-namorado
20/02/2026
(Foto: Reprodução) Viatura da Polícia Civil do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Um comissário de bordo de 26 anos foi preso em flagrante, na Serra, Grande Vitória, suspeito de incendiar a casa dos pais do ex-namorado, que fica na zona rural de Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo, nesta quinta-feira (19).
O acusado é natural do estado do Rio de Janeiro e atualmente mora em Dubai, nos Emirados Árabes, onde trabalha. Ele viajou até o Espírito Santo para pegar de volta um notebook, que estava com o ex-namorado, na casa dos pais dele.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Civil, o comissário de bordo invadiu a residência dos pais do ex-namorado, que estavam trabalhando, e pegou o aparelho. Ao descobrir que ele estava bloqueado com senha, o suspeito entrou em contato com o ex, que negou compartilhar a chave de acesso.
Após a recusa, o suspeito passou a ameaçar, via mensagens, incendiar a casa dos pais dele. Sem conseguir a senha, o suspeito ateou fogo no imóvel e foi embora com o notebook, com a intenção de retornar a Dubai no mesmo dia.
Além disso, segundo o ex-companheiro do comissário contou à polícia, o suspeito teria ido ao local de trabalho dele para ameaçá-lo e exigir que ele apagasse a conta que estava conectada no notebook.
A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
LEIA TAMBÉM:
CONFRONTO COM A PM: Dois suspeitos são mortos após soldado ser baleado no ES
MULHER CONFESSOU: Casal mata vizinho a facadas e pedradas ao lado de delegacia
WI-FI DO TRÁFICO: criminosos cortam fios de operadoras de internet e obrigam moradores a adquirir provedor clandestino no ES
Diante de nova recusa, o suspeito danificou dois celulares e um computador do estabelecimento, agrediu o ex-namorado e foi contido por seguranças. Mais tarde, a mãe da vítima contou ao filho que a casa dela estava pegando fogo.
A vítima relatou, na delegacia, que namorou por três anos com o suspeito e, há aproximadamente um ano, eles estavam separados. Segundo a vítima, também de 26 anos, após o término ficaram algumas pendências financeiras entre eles.
O suspeito, então, estaria utilizando os dados do ex para solicitar linhas telefônicas, a fim de causar prejuízos financeiros à vítima.
O comissário de bordo foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça, dano, extorsão e incêndio. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Cidade de Marechal Floriano, na Região Serrana no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo