Empresário e fã de armas: quem era homem morto a tiros ao chegar em casa na Zona Norte de Manaus
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem morto a tiros era empresário e dono de loja de armas em Manaus
O homem morto a tiros na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, foi identificado como Luiz Tarcisio Xavier de Souza Filho, de 39 anos. Segundo a polícia, ele era empresário e dono de uma loja de armas localizada no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade.
O empresário também utilizava as redes sociais para divulgar o clube de tiro, com aparições frequentes em vídeos e postagens promocionais. Assista ao vídeo acima.
A exposição o tornou conhecido entre praticantes de tiro esportivo e integrantes do setor de armas em Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O crime
De acordo com a 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informações colhidas no local indicam que o empresário saiu de casa pela manhã para abrir a loja da qual é proprietário. Ao retornar, foi surpreendido por homens que estariam escondidos em uma área de mata nos fundos do local.
Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que um grupo de pessoas ao menos quatro disparos contra a vítima no momento em que desceu do carro. Luiz Tarcisio morreu no local.
Parentes que moram na mesma casa contaram à polícia que apenas ouviram os tiros, por volta das 7h, e não conseguiram ver os suspeitos do crime. A quantidade de suspeitos envolvidos no crime não foi informado.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso e apura a motivação do assassinato. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Homem morto a tiros era empresário e dono de loja de armas em Manaus.
Reprodução/Redes Sociais