Governador Marcos Rocha deixa União Brasil e se filia ao PSD
02/02/2026
(Foto: Reprodução) Marcos Rocha e Gilberto Kassab
Reprodução/rede social
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou na última sexta-feira (30) em São Paulo, a sua filiação ao PSD, partido de Gilberto Kassab. Os dois apareceram juntos numa rede social falando sobre o movimento político.
"Governador, eu tenho certeza absoluta de que o PSD terá extrema relevância a partir de agora. Mas, mais importante de tudo, é a dimensão que você dá ao partido com a sua vida. Seja em Rondônia, na região Norte, que você seja muito feliz e conte conosco", falou Kassab.
Antes de se filiar ao PSD, Marcos Rocha fez parte de duas siglas: foi eleito governador de Rondônia em 2018 pelo PSL e, em 2022, reeleito pelo União Brasil.
Ao anunciar a nova filiação, o governador de Rondônia fez questão de ressaltar a importância de integrar-se ao PSD e valorizou os nomes que já compõem a legenda.
"É tremenda honra para mim estar no PSD. É um partido sério, que tem contribuído muito para o desenvolvimento do nosso país. A gente fica feliz com nomes importantes que fazem parte dessa legenda, como o Caiado que acabou de entrar, o governador Ratinho Júnior, o Eduardo", acrescentou Rocha.
Nesta semana, o partido de Gilberto Kassab ampliou o leque de possíveis pré-candidatos com a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O PSD já contava com Ratinho Júnior, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e prevê anunciar o escolhido em abril.
Veja os vídeos que estão em alta no g1