Homem que prometia economia e enganava vítimas com comprovantes falsos é indiciado
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins
Divulgação/PCTO
Um homem de 34 anos foi indiciado pelo crime de estelionato em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. O inquérito, que apurava os golpes, foi concluído pela 63ª Delegacia de Polícia nesta quinta-feira (19).
Segundo o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, o suspeito prometia efetuar pagamentos por valores menores que os devidos, aproveitando o desejo das vítimas de economizar. Porém, se valendo da confiança delas, ele ficava com o dinheiro e enviava comprovantes falsos.
“Assim, as pessoas prejudicadas acreditavam ter pago a dívida, que, na verdade, continuava pendente”, esclareceu.
O delegado afirmou ainda que o suspeito possui longa ficha criminal por crimes da mesma natureza e estava sendo investigado novamente pela prática de golpes, sendo agora indiciado.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“A vontade de pagar uma dívida por valor inferior ao real e, assim, economizar era o sentimento de que se valia o criminoso para ludibriar essas pessoas. A Polícia Civil alerta a população para que evite cair em golpes que prometem facilidades e ganhos sem qualquer comprovação. Antes de efetuar qualquer transação com desconhecidos, procedam a uma verificação mínima quanto ao histórico daquela pessoa e do que se busca negociar”, alertou o delegado.
Com o inquérito concluído, o caso seguirá para o Ministério Público do Tocantins (MPE) e para o Tribunal de Justiça (TJ-TO).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.