LISTA: veja 18 motos que chegam ao Brasil até o final do ano

  • 01/09/2025
(Foto: Reprodução)
Motos do segundo semestre de 2025 g1 Mais de metade do ano já ficou para trás, mas o mercado de motos ainda reserva ótimos lançamentos para os apaixonados por duas rodas no Brasil. A lista de motos já confirmadas vai de modelos voltados para o uso diário, com baixa cilindrada, até marcas totalmente novas, direcionadas a um público com maior poder aquisitivo. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Se você está de olho nesse mercado nos próximos meses, confira a lista que o g1 preparou com os 20 modelos previstos para chegar às lojas antes do réveillon. Veja a lista abaixo. Bajaj Pulsar NS400 Bajaj Chetak Honda CB 750 Hornet Honda XL 750 Transalp Royal Enfield Bear 650 Royal Enfield Classic 650 Royal Enfield Guerrilla 450 Royal Enfield Goan Classic 350 Shineray Fort 4.0 Shineray SRV 300 SBM 250R SBM 400 SBM 600C1 SBM 600S SBM 600V SBM 600R LEIA MAIS LISTA: veja as 16 motos do Festival Interlagos que devem movimentar o mercado em 2025 VÍDEO: chinesa Yadea mostra moto que anda sozinha em evento em SP CFMoto e Shineray com SBM: chinesas inéditas chegam ao Brasil; veja as motos e fichas técnicas Motos chinesas no Festival Interlagos Bajaj Pulsar NS400 Bajaj Pulsar NS400 terá o mesmo motor da Dominar 400 Divulgação | Bajaj A Bajaj vai ampliar o seu portfólio de motos naked no Brasil com a chegada da Pulsar NS400, prevista para o segundo semestre deste ano. Naked são aquelas motocicletas com pouca ou nenhuma carenagem. Ela terá o mesmo motor de um cilindro que equipa a Dominar 400, que chegou ao país por R$ 26 mil. Ou seja, vai render 40 cv de potência e 3,5 kgfm de torque. Isso colocaria a Bajaj Pulsar NS400 na briga com a Honda CB 300F Twister. Motor: 400 cilindradas Potência: 40 cv Torque: 3,5 kgfm Voltar ao início. Bajaj Chetak Bajaj Chetak será scooter elétrica com autonomia de até 95 km Divulgação | Bajaj A scooter elétrica já foi apresentada no Festival Interlagos de 2024, mas a montadora só deve lançar neste ano — provavelmente após a apresentação da NS400. A scooter elétrica tem motor de 5,1 cv e a velocidade máxima declarada é de 63 km/h. Pelo menos no modelo vendido na Índia. Ainda não se sabe se esse propulsor será oferecido por aqui. A proposta da scooter é ser uma opção para trechos urbanos que não exigem acelerações tão vigorosas. A bateria é de 2,88 kWh com autonomia de 95 km no modo econômico, com recarga que demora aproximadamente quatro horas, segundo a montadora. O painel de instrumentos é de TFT colorido. As rodas são de 12 polegadas, com freio a disco na dianteira e tambor na traseira que estão ligados por um sistema combinado (CBS), assim como nas motos da Honda e Yamaha. Todas as luzes são de LED e ela já vem equipada com assistente de partida em rampa para facilitar as saídas em ruas íngremes. Motor: elétrico Potência: 5,1 cv Autonomia: 95 km Voltar ao início. Honda CB 750 Hornet Honda CB 750 Hornet divulgação/Honda O retorno da Hornet ao Brasil acontecerá em dupla e a segunda representante desta moto será a CB 750. Confirmada pela Honda, o modelo mais potente tem acelerador eletrônico, controle de tração e painel digital com conectividade para smartphone. Motor: 750 cm³ Potência: 92 cv Torque: 7,6 kgfm Voltar ao início. Honda XL 750 Transalp Honda Transalp 750 Divulgação | Honda A Honda XL 750 Transalp chegará atrasada, pois estava prevista para 2024. A expectativa, agora, é que a marca lance a Big Trail no segundo semestre. O modelo atual foi apresentado em novembro no último Salão de Milão, e é uma reestilização da Transalp de 2022. Motor: 755 cm3 Potência: 92 cv Torque: 7,5 kgfm Voltar ao início. Royal Enfield Bear 650 Royal Enfield Bear tem o mesmo motor bicilíndrico de 650 cilindradas com 47 cv dos outros modelos da marca Divulgação | Royal Enfield A Bear tem a mesma base da Super Meteor, Continental GT, Interceptor e da futura Shotgun, ou seja, é mais do mesmo. Porém, a Royal aposta em uma roupagem diferente para distinguir a Bear de tantas motos parecidas. Um dos apelos está nas cores vivas e também no estilo mais voltado para o segmento das scrambler. A motocicleta será uma opção mais em conta que scramblers de outras fabricantes e pode servir para substituir a Scram 411, que até tentou conquistar o público, mas não conseguiu. Assim, o conjunto mecânico será o mesmo, com propulsor de 648 cilindradas que desenvolve 47 cv e 5,7 kgfm de torque acoplado a um câmbio manual de seis velocidades. Motor: 648 cilindradas Potência: 47 cv Torque: 5,7 kgfm Voltar ao início. Royal Enfield Classic 650 Royal Enfield Classic 650 será uma opção mais potente que a Classic 350 Divulgação | Royal Enfield Sob a mesma receita, a Classic segue com o mesmo propulsor das demais. Contudo, assim como na Classic 350, aqui o apelo é mais voltado para as primeiras custom, da década de 1950. De todas as novidades da marca, ela deve ficar para o fim de 2025. Motor: 648 cilindradas Potência: 47 cv Torque: 5,7 kgfm Voltar ao início. Royal Enfield Guerrilla 450 Royal Enfield Guerrilla 450 divulgação/Royal Enfield Em setembro, a Royal Enfield lançará a Guerrilla 450 no Brasil, uma moto crossover que combina os estilos naked e scrambler. Ela será equipada com o motor de 452 cm³ da Himalayan, oferecendo as mesmas configurações mecânicas, incluindo o conjunto de motor e transmissão. As rodas de 17 polegadas e os pneus com sulcos menores indicam que a Guerrilla 450 é mais adequada para uso em trechos pavimentados, não sendo ideal para terrenos off-road. Motor: 452 cilindradas Potência: 40 cv Torque: 4 kgfm Voltar ao início. Royal Enfield Goan Classic 350 Royal Enfield Goan Classic 350 Divulgação | Royal Enfield Apresentada no Capital Moto Week deste ano, a Goan Classic 350 será a substituta da atual Classic 350. Embora compartilhe a mesma base mecânica, o novo modelo adota um estilo inspirado nas motocicletas comercializadas em Goa, na Índia — país de origem da marca. A moto utiliza o conhecido motor de 350 cilindradas, arrefecido a ar e com apenas um cilindro. Trata-se de um propulsor já antigo, com desempenho limitado para os padrões atuais. A transmissão é manual, com cinco marchas. Visualmente, a Goan Classic 350 adota um estilo próximo ao das motos bobber, caracterizadas por terem apenas o assento do piloto. Os pneus com faixa branca reforçam a proposta de resgate de um visual clássico. As rodas dianteiras são de 19 polegadas em ambas as versões — Goan Classic 350 e Classic 350. Na traseira, há diferença: a Goan utiliza roda de 16 polegadas, enquanto a Classic é equipada com roda de 18 polegadas. Motor: 350 cilindradas Potência: 20 cv Torque: 2,75 kgfm Voltar ao início. Shineray Fort 4.0 A próxima scooter da Shineray deve ter cilindrada de 400 cm³ Divulgação | QJ Motor A nova scooter de média cilindrada, que competirá com a Yamaha XMax e a BMW C 400 X, possui um motor de 350 cilindradas, entregando 33 cv de potência e 3,5 kgfm de torque. Ela vem equipada com sistema de injeção eletrônica e oferece espaço suficiente para armazenar dois capacetes fechados sob o assento. O painel de instrumentos é uma tela TFT de 5 polegadas, que permite conexão com celular por meio de espelhamento da tela do smartphone. Além disso, a scooter conta com dois compartimentos com fechamento elétrico, sistema de partida com chave presencial, porta USB para carregamento de celular e comandos do computador de bordo no guidão. Motor: 350 cilindradas Potência: 33 cv Torque: 3,5 kgfm Voltar ao início. Shineray SRV 300 Shineray deve ter outra custom em seu portfólio, a SRV, com motor de 300 cilindradas Divulgação | QJ Motor A Shineray continuará investindo no segmento das motos custom com o lançamento da SRV 300, uma estradeira equipada com motor bicilíndrico em V de 296 cm³. Esse motor oferece 30,7 cv de potência e 2,6 kgfm de torque. Para maior segurança, a SRV 300 conta com sistema de freios ABS nas duas rodas. A altura do assento em relação ao solo é de apenas 70 cm, facilitando a entrada e saída da moto. Motor: 296 cilindradas Potência: 30,7 cv Torque: 2,6 kgfm Voltar ao início. SBM 250R Trata-se de uma moto esportiva da submarca da Shineray, com carenagem característica desse segmento e, como o nome sugere, equipada com motor de 249 cilindradas. O motor entrega 27,8 cv de potência e 2,3 kgfm de torque, operando em conjunto com um câmbio manual de seis marchas. A SBM 250R será lançada no segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 22.990. Motor: 249 cilindradas Potência: 27,8 cv Torque: 2,29 kgfm SBM 400 Galerias Relacionadas Ela adota o estilo naked, chamado assim por deixar boa parte dos componentes visíveis, sem carenagens de proteção. A moto é equipada com motor de 400 cilindradas, que entrega 41,5 cv de potência e 3,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. A SBM 400 tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 33.490. Motor: 400 cilindradas Potência: 41,5 cv Torque: 3,7 kgfm Voltar ao início. SBM 600C1 Galerias Relacionadas Este modelo apresenta um novo visual e adota uma proposta voltada para viagens, com linhas clássicas de uma moto custom — estilo consagrado por modelos da Harley-Davidson. Esta é a custom mais acessível da SBM, e essa característica se reflete no design mais compacto da motocicleta. Na SBM 600C1, o motor passa a ter 554 cilindradas, mantendo uma performance robusta com 56 cv de potência. O torque é de 5,5 kgfm, e o câmbio continua sendo manual de seis marchas. A SBM 600C1 tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 37.990. Motor: 554 cilindradas Potência: 56 cv Torque: 5,5 kgfm Voltar ao início. SBM 600S SBM 600S Rafael Leal/g1 Subindo mais um nível na faixa de preços, encontramos uma big trail, modelo projetado para uso em terrenos off-road. Mesmo pensada para trilha, o modelo tem ajustes para oferecer maior conforto em viagens longas também no asfalto. O motor é semelhante ao da custom anterior, com 554 cilindradas. A potência é levemente inferior, são 55,1 cv, enquanto o torque permanece em 5,5 kgfm. O câmbio continua sendo manual de seis marchas. A SBM 600S tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 46.990. Motor: 554 cilindradas Potência: 55,1 cv Torque: 5,5 kgfm Voltar ao início. SBM 600V SBM 600V Rafael Leal/g1 Este modelo retorna ao estilo custom, agora com porte mais robusto e potente. São 561 cilindradas, que entregam 68 cv de potência e 5,5 kgfm de torque, combinados ao mesmo câmbio manual de seis marchas. Além do motor, a SBM 600V se diferencia da 600C1 pelo escapamento mais alongado, guidão com manoplas mais próximas ao piloto e assento com mais espaço para os dois ocupantes. A SBM 600V tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 51.490. Motor: 561 cilindradas Potência: 68 cv Torque: 5,5 kgfm Voltar ao início. SBM 600R SBM 600R Rafael Leal/g1 Este é o modelo mais caro e potente da linha, apresentando um visual mais agressivo e que assume o papel de uma superesportiva voltada para uso em pista. O motor possui 600 cilindradas, entregando a mesma potência de um Chevrolet Onix (82 cv), mas com o peso de uma moto (225 kg). Outros detalhes, como acabamento refinado e ajustes na suspensão, favorecem a pilotagem em altas velocidades. A SBM 600R tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, com preço sugerido de R$ 52.990. Motor: 600 cilindradas Potência: 81,6 cv Torque: 5,2 kgfm Voltar ao início. Em 2025 já foram mais de 10 grandes lançamentos O Brasil segue acelerando nas vendas de motos, como mostra o emplacamento de 1 milhão de unidades no primeiro semestre de 2025. O número, divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste primeiro semestre, o Brasil já recebeu lançamentos de destaque no mercado de motos. Houve modelos esportivos, scooters, bigtrails e até os primeiros movimentos de grandes marcas no segmento em direção da eletrificação nacional, com motos híbridas e elétricas. O primeiro semestre ficou marcado com: Royal Enfield Shotgun 650: moto roadster de maior cilindrada e que, ao mesmo tempo, é mais econômica que a Super Meteor 650. Ela custa entre R$ 33.990 e R$ 34.490 e ganhou destaque por boa agilidade nas mudanças de direção, velocidade e aceleração empolgantes, mas desanimou com ABS traseiro que trava e assento pouco confortável. Royal Enfield Himalayan 450: modelo foi reformulado com novo motor e isso resultou em uma experiência off-road muito melhor que a versão anterior e bom fôlego para viagens. Por preço competitivo, chega para desafiar líderes de vendas como Yamaha Lander 250 e Honda Sahara 300. Yamaha Ténéré 700: o modelo é reconhecido por sua capacidade de encarar trilhas e, há 30 anos, dominava competições como o Rali Paris-Dakar. Em 2018, foi descontinuado no mercado brasileiro, e retorna com a opção de motor de 700 cilindradas (cc). Yamaha Neo’s: scooter é a primeira moto 100% elétrica da marca japonesa no Brasil. A bateria oferece 71 km de autonomia com uma carga e ela pode ser removida para a recarga acontecer em qualquer tomada, mesmo que distante da moto Yamaha Fluo ABS Hybrid Connected: após anunciar uma scooter 100% elétrica para o Brasil, a Yamaha trouxe uma versão híbrida da Fluo ABS, que chegou com poucas mudanças visuais e custa R$ 1,4 mil a mais devido ao sistema eletrificado. Shineray Iron 250, Titanium 250 e Denver 250: conhecida por motos baratas e de baixa cilindrada, a chinesa Shineray decidiu agora perseguir a indiana Royal Enfield, líder isolada no mercado de custom. Os modelos trazem preços agressivos, de R$ 19.990 a R$ 23.990. Honda ADV 2025: nova geração da scooter ficou mais potente e espaçosa, mas ainda falta freio ABS na roda traseira. Com um preço de R$ 24.534, a nova ADV ficou R$ 1.474 mais cara que a versão anterior, mas recebeu importantes melhorias tecnológicas. Honda Hornet CB500: moto "naked" da Honda foi líder de vendas no segmento por quase uma década e voltou ao Brasil por R$ 43.040. Ela vem equipada com motor bicilíndrico de 471 cilindradas e refrigeração líquida — configuração semelhante à da antiga CB 600F Hornet. Ducati Hypermotard 698 Mono: uma motocicleta exclusiva no mercado brasileiro, disponível por R$ 94.990 na versão topo de linha RVE. Esta é a primeira moto da marca com apenas um cilindro, e seu desempenho é tão impressionante quanto seu preço. Haojue DL 160: modelo é uma crossover clássica que mistura os aspectos tradicionais das trail com detalhes de moto de cidade. O foco é o público que gosta do apelo visual, mas que não precisa de pneus lameiros. A DL 160 chega para completar a gama de motocicletas de 160 cilindradas da Haojue, uma empresa chinesa que chegou ao Brasil há sete anos sob os cuidados do grupo J. Toledo Motos, também representante da Suzuki no Brasil. Royal Enfield Shotgun 650: Três pontos positivos e três negativos

FONTE: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2025/09/01/lista-veja-18-motos-que-chegam-ao-brasil-ate-o-final-do-ano.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

FALE COM NOSSOS ADMINISTRADORES

Anunciantes