Mulher é presa suspeita de tortura e tráfico de drogas em Tefé, no interior do Amazonas
01/02/2026
(Foto: Reprodução) Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na comunidade São Francisco, zona rural de Tefé, no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil, ela é apontada como mandante da tortura contra um homem de 36 anos e também responderá por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu na quinta-feira (29);
De acordo com o delegado Renato Ferraz, a investigação começou após denúncias de que a vítima havia sido espancada e levada ao Hospital Regional de Tefé.
“As denúncias apontavam ainda que a agressão teria sido ordenada pela mulher, identificada como mandante da tortura, a qual também seria responsável por comandar o tráfico de drogas na região da Comunidade São Francisco”, disse o delegado.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
No hospital, os policiais confirmaram a agressão. A vítima relatou que foi atacada com um pedaço de madeira, sofreu ferimentos graves e apontou a mulher como responsável. O crime teria sido motivado por um suposto furto.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Com base nas informações, a equipe foi até a comunidade e prendeu a suspeita em casa.
Na ação, os policiais apreenderam uma pedra de pasta base de cocaína, 27 porções de skunk, R$ 1.132 em moedas, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 20 sem registro.
A mulher permanece presa e à disposição da Justiça.
Em Tefé, PC-AM prende mulher apontada como mandante de tortura contra homem e por comandar o tráfico de drogas
Foto: Divulgação/PC-AM