Polícia investiga morte de bebê após mãe passar por 18 horas de parto na Santa Casa de Lins
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia de Lins investiga morte de bebê após mãe passar 18 horas em trabalho de parto
A Polícia Civil vai investigar a morte de uma bebê após a mãe enfrentar um parto de 18 horas na Santa Casa de Lins (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher deu entrada no hospital às 8h da segunda-feira (26), já em trabalho de parto, e o nascimento ocorreu apenas às 4h de terça-feira (27).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Após o parto, a família procurou a pediatria da unidade hospitalar e foi informada de que a recém-nascida havia morrido. Parentes relataram que o médico responsável teria insistido na realização de um parto normal.
A Polícia Civil solicitou exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte. A Santa Casa informou que aguarda o laudo pericial.
Santa Casa de Lins (SP)
Reprodução/Facebook
Morte de bebê em Lençóis Paulista
A Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) instaurou uma sindicância interna para apurar a morte de uma bebê de 9 meses após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Segundo a administração municipal, a bebê foi inicialmente atendida na UPA e, posteriormente, encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC) de Bauru (SP), onde veio a óbito na segunda-feira (26). A família alega negligência médica no primeiro atendimento.
Prefeitura de Lençóis Paulista apura morte de bebê de 9 meses após atendimento na UPA
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região