Prefeitura de SP estuda megashow internacional gratuito em setembro e negocia liberação da Paulista com o MP
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Avenida Paulista, região central de São Paulo
Getty Images
A Prefeitura de São Paulo confirmou à GloboNews que estuda realizar um show gratuito em setembro deste ano, nos moldes dos grandes eventos promovidos no Rio de Janeiro, que já teve Madonna, que se apresentou para 1,6 milhão de pessoas em 2024, e Lady Gaga, que levou 2,1 milhões de pessoas em 2025 às areias de Copacabana.
Entre os nomes cotados estão Foo Fighters, U2, Mariah Carey e Rolling Stones.
A ideia do prefeito Ricardo Nunes (MDB) é trazer um artista internacional de grande porte provavelmente para a Avenida Paulista. Parte do investimento viria de patrocínio. "Para termos um megaevento, a Paulista reúne as condições que os organizadores pedem", afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Isso, porém, depende de liberação do Ministério Público, pois o município tem de obedecer a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que limita a via a até três grandes eventos anuais.
Prefeitura de SP estuda megashow internacional gratuito na Paulista
Como a Corrida de São Silvestre, a Parada LGBTQIA+ e o Réveillon já ocorrem anualmente na Paulista, o MP e a Justiça precisariam autorizar o show. Segundo a GloboNews apurou, a liberação já está sendo estudada com base nos termos do TAC, e a prefeitura está esperançosa que isso não seja um obstáculo.
Lady Gaga apresenta seu grande hit Bad Romance e fãs deliram em Copacabana