Vigilância Sanitária interdita clínica terapêutica em Suzano
Uma clínica terapêutica, localizada no distrito de Palmeiras, em Suzano, foi interditada pela Vigilância Sanitária do município nesta quinta-feira (15). Local não possuía condições adequadas de higiene e nem documentos dos pacientes.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, a ouvidoria do município recebeu uma denúncia sobre as atividades da instituição. A ação de fiscalização contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos policiais do 1º Distrito Policial.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
No local, os agentes constataram falta de condições sanitárias, falhas na administração de medicamentos e falta de documentos dos residentes. Parte dos prontuários estava incompleta ou inexistente, o que impossibilitava o acompanhamento adequado do histórico clínico dos acolhidos.
Segundo a administração municipal, as camas da instituição estavam em mau estado de conservação e nos banheiros não havia chuveiros.
Veja também
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Os representantes da clínica informaram à Vigilância que a instituição está passando por um processo de transição de responsabilidade legal. No entanto, a Vigilância Sanitária determinou a interdição total e estabeleceu o prazo de dez dias para que todos os pacientes sejam encaminhados às suas famílias ou a locais adequados.
A população pode denunciar estabelecimentos que não sigam as normas sanitárias pelo 0800-774-2007 e pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br.
Leia mais
'Meu nome é o Flávio', diz Tarcísio sobre eleições para presidência
Veja tudo sobre o Alto TietêFONTE: https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2026/01/15/vigilancia-sanitaria-interdita-clinica-terapeutica-em-suzano.ghtml